Início » Após polêmica, Marinha muda trajeto de blindados

Após polêmica, Marinha muda trajeto de blindados

A+A-
Reset

Errata: A decisão final das Forças Armadas foi de manter a passagem pela Esplanada dos Ministérios no trajeto dos blindados. Mantivemos essa matéria no ar como medida de transparência e como retrato do momento em que foi publicada. A repercussão do evento você pode ler AQUI.

Foi veiculado pela imprensa que o presidente Jair Bolsonaro dará uma demonstração de força com desfile de tanques de guerra. A notícia gerou desconforto em parlamentares da oposição que viram no evento uma tentativa intimidação. No mesmo dia, o Plenário da Câmara vota a PEC do Voto Impresso. Fontes no meio militar consultadas pela Arko Advice, disseram que essa não era a intenção.

Trata-se de um exercício previsto em calendário tradicional no planejamento do Comando da Marinha. Normalmente, é feita uma concentração próxima ao Ministério da Defesa e, em seguida, o comboio segue para o Campo de Instrução de Formosa (GO). Em função da notícia da imprensa, não haverá a atividade inicial e os veículos irão direto para Formosa, não passando pela Esplanada.

Vale dizer que, amanhã (10), haverá reunião do Alto-Comando do Exército. Essa reunião também segue planejamento regular e não tem qualquer relação com o momento político. Serão tratados assuntos meramente administrativos do Exército.


Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais