Início » Alckmin afirma que Lula é candidato natural para eleições em 2026

Alckmin afirma que Lula é candidato natural para eleições em 2026

Nas eleições municipais, Alckmin discordou do posicionamento de Lula sobre a nacionalização da disputa em São Paulo

A+A-
Reset
Política

O vice-presidente Geraldo Alckmin avaliou, em entrevista ao Uol, nesta quarta-feira (24), que Lula deve ser candidato à reeleição em 2026. “O candidato natural é o presidente Lula. Onde tem reeleição, o candidato natural é o titular”, afirmou ao ressaltar que o pleito ainda está distante.

Prefeitura de São Paulo

Em uma disputa mais próxima, nas eleições municipais deste ano, Alckmin discordou do posicionamento do presidente Lula sobre a nacionalização da disputa em São Paulo.

Leia mais! POPULAÇÃO SUGERE MELHORIAS NAS PROPAGANDAS ELEITORAIS DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

– Eleição municipal, ela é local. Claro que os apoios têm o aval, tem o apoio de alguém, é uma recomendação. Ajuda, mas não é um fator decisivo para ninguém. Ela é local – comentou Alckmin.

Alckmin

Foto: Antônio Augusto/ Ascom-TSE

Apesar do apoio nacional, de acordo com Alckmin, são os próprios candidatos que precisarão conquistar a população regional.

Alckmin fala sobre personalismo

– A fragmentação partidária enfraqueceu muito os partidos. Exacerbou o personalismo, é fulano contra ciclano. Vai depender muito do grau de confiança dos eleitores nos candidatos – afirmou o vice-presidente.

Leia mais! ELEIÇÕES MUNICIPAIS: LULA, BOLSONARO, MINISTROS E GOVERNADORES ATUARÃO COMO CABOS ELEITORAIS

Ainda sobre a disputa na capital paulista, Alckmin frisou que o seu partido, PSB, possui candidata própria, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).

Alckmin

Tabata Amaral  – Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

– O PT é um partido, o PSB é outro. O PSB tem uma menina de grande valor, que é a Tabata Amaral. Eu não diria que o Boulos já está garantido [no segundo turno], mas é favorito, não há a menor dúvida – finalizou Alckmin.

Eleições MunicipaisGeraldo AlckminLulapolítica

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais