Queda da taxa da Selic torna poupança mais atrativa 

Marcos Santos/USP Imagens

A expectativa para a próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, dias 30 e 31 de julho, é que seja decidida a queda de 6,5% ao ano na taxa de juros básica, a Selic.

De acordo com economistas, se a Selic atingir um novo piso histórico, a caderneta será uma ótima opção de investimento. Informaram também que até a nova poupança será uma boa alternativa para reservas de emergência a curto prazo, ganhando do Tesouro Selic para aplicações em até 6 meses. 

“A poupança velha está imbatível. Ela ganha de todos os investimentos lastreados em juros, pois rende 6,17% ao ano. As melhores aplicações rendem a Selic, atual de 6,50% ao ano, mas ainda têm a incidência do Impostos de Renda e da taxa de administração cobrada pelos bancos”, informou Miguel José Ribeiro de Oliveira, diretor executivo de Estudos e Pesquisas Econômicas da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Afenac).

Postagens relacionadas

Reforma Tributária propõe devolver valores pagos na conta de luz e água. Confira

Pé-de-Meia: secretário da Fazenda afirma que a política tem taxa de retorno elevada

Senado adia análise de vetos presidenciais para início de maio

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais