Início » Projeto veda repasse a entidade sem fins lucrativos que recebe financiamento estrangeiro
DestaqueEconomia
A+A-
Reset

Projeto veda repasse a entidade sem fins lucrativos que recebe financiamento estrangeiro

O objetivo da proposta que veda o financiamento estrangeiro é garantir o papel isonômico do Estado no financiamento das Oscips

Um projeto de lei proíbe a União, os estados e os municípios de repassarem recursos para entidades sem fins lucrativos, agências de checagem de fatos, bem como instituições análogas que recebam financiamento estrangeiro. Em tramitação na Câmara dos Deputados, o projeto altera a Lei 9.790/99, que regulamenta as organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips).

Leia mais! ELEIÇÕES MUNICIPAIS: LULA NEGA TENTATIVA DE EVITAR CANDIDATURA DE TABATA EM SÃO PAULO

As comissões de Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania ainda vão analisar o projeto.

Tratamento isonômico x financiamento estrangeiro

O autor do projeto é o deputado Rodrigo Valadares (União-SE). Ele explica que o objetivo da proposta é garantir o papel isonômico do Estado no financiamento das Oscips.

financiamento estrangeiro

Rodrigo Valadares (União-SE) – Foto: divulgação/Câmara dos Deputados

Leia mais! INVESTIGAÇÃO SOBRE ABIN PARALELA MACHUCA BOLSONARO, AVALIA MURILLO DE ARAGÃO

– Uma parceria ou financiamento da União para uma entidade que já recebe recursos estrangeiros para promoção de uma agenda, que nem sempre está de acordo com os interesses da sociedade brasileira, causa um desequilíbrio no jogo e um favorecimento da agenda promovida por essas fundações – afirmou.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00