Início » Eleições municipais: Lula nega tentativa de evitar candidatura de Tabata em São Paulo
DestaquePolítica

Eleições municipais: Lula nega tentativa de evitar candidatura de Tabata em São Paulo

Sobre as eleições municipais, Lula diz que jamais iria tentar corromper Tabata com um cargo para ela não ser candidata à prefeita

A+A-
Reset

Em entrevista à rádio CBN Recife, nesta terça-feira (30), o presidente Lula afirmou que não houve nenhuma proposta à deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) para que integrasse o Governo Federal ao invés de disputar as eleições municipais para a prefeitura de São Paulo.

Leia mais! O QUE ESPERAR DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS – ANÁLISE

– É uma desfaçatez de quem fez a matéria. Eu jamais iria tentar corrompê-la com um cargo para ela não ser candidata à prefeita – comentou Lula.

Leia mais! O CONGRESSO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS – ANÁLISE

A hipótese de que o Governo Federal estaria disposto a oferecer à deputada federal um ministério para que ela abandonasse sua candidatura circulou em veículos na última semana. No entanto, Lula afirmou que só haverá divergência em um possível segundo turno entre os dois.

eleições municipais

Marta Suplicy e Lula – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

– Se a Tabata for candidata e o Boulos for candidato, quem for melhor e for para o segundo turno, eu estarei apoiando. Se os dois forem ao segundo turno, aí sim vai ter divergência. Mas o que precisamos é derrotar o bolsonarismo na cidade de São Paulo – reforçou Lula.

Ricardo Nunes nas eleições municipais

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou na semana passada que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai apoiar o prefeito de São Paulo (SP), Ricardo Nunes (MDB), que concorre à reeleição e tem como principal adversário o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).

eleições municipais

Bolsonaro e Ricardo Nunes – Foto: Divulgação/PL

Até agora, Bolsonaro não deixou claro seu apoio, apesar das indicações de Tarcísio e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. No entanto, Tarcísio afirmou que o ex-presidente vem “entendendo o cenário eleitoral” e a questão da “viabilidade eleitoral”, sinalizando que Bolsonaro foi convencido da tese do PL de que um candidato totalmente bolsonarista não venceria Boulos, mas Nunes teria mais chances.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00