Mercedes-Benz vende fábrica no interior de SP para a chinesa Great Wall

Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

A Mercedes-Benz confirmou nesta quarta-feira (18/8) um acordo para a venda da fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo, para uma das maiores fabricantes de veículos da China a Great Wall.

A montadora divulgou uma nota para informar que a empresa chinesa adquiriu o terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, juntamente com os prédios e equipamentos de produção. Não foi informado o valor da venda.

A Great Wall ainda não se pronunciou e não há detalhes, ainda, de quais tipos de carros a Great Wall produzirá no Brasil. A Mercedes-Benz, assim como a Audi, interrompeu a produção de automóveis no Brasil em dezembro sob a alegação de que a unidade de Iracemápolis não comportava os próximos sistemas de produção de veículos da marca, que passarão a ser todos elétricos ou híbridos.

Segundo a montadora disse na ocasião, para acompanhar o ritmo de desenvolvimento tecnológico das futuras gerações de veículos, a fábrica brasileira teria que receber um volume significativo de investimentos, que não se justificam levando em conta o atual volume de produção.

Inaugurada há pouco mais de quatro anos, a fábrica de Iracemápolis tinha 370 empregados, que entraram em sistema de demissão voluntária quando a unidade fechou.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Postagens relacionadas

Reforma Tributária propõe devolver valores pagos na conta de luz e água. Confira

Pé-de-Meia: secretário da Fazenda afirma que a política tem taxa de retorno elevada

Senado adia análise de vetos presidenciais para início de maio

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais