Início » Haddad defende Pacheco e culpa Zema por parte da dívida de MG
DestaqueEconomia
A+A-
Reset

Haddad defende Pacheco e culpa Zema por parte da dívida de MG

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), se reuniu, nesta quinta-feira (7), com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para discutir uma saída para a dívida do estado de Minas Gerais. 

Leia também! Mercosul: Alckmin valoriza parceiros regionais e minimiza frustração com UE

A reunião definiu que o governo federal atuará, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), para prorrogar até março o prazo de pagamento da dívida de MG com a União, conforme o estado pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Governador de Minas Gerais, Zema (Novo), critica Ministério da Fazenda e Pacheco. Foto: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil

Na saída do encontro, o ministro não poupou críticas ao governador Romeu Zema (Novo). Segundo ele, o governo do mineiro foi o responsável por um terço da dívida do estado, que teria passado de cerca de R$100 bilhões para R$160 bilhões.

“Inexplicavelmente, o Zema, ao invés de se aliar ao presidente Pacheco para resolver o problema, ataca nas redes sociais e na imprensa alguém que foi o único mineiro com autoridade a tomar providências em relação a isso. O governador Zema não ajuda com esse tipo de conduta. Ele passou quatro anos com aliado no Planalto podendo fazer algo por Minas, mas só endividou o estado”, declarou.

Segundo Pacheco, o plano sobre dívida de MG dependerá de lei federal e de lei estadual.

Leia também! Câmara aprova isenção de ICMS para transferência de produtos entre estabelecimentos

Na quarta-feira (6), o governador criticou o Ministério da Fazenda dizendo que, após o envio da proposta. “Ficou falação, não teve nenhuma ação efetiva do governo federal”, disparou Zema. Já Pacheco rebateu dizendo que “o governador não pode querer para ontem algo que ele não conseguiu resolver em cinco anos”.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00