Início » Haddad diz que papel da Fazenda é focado no cumprimento dos objetivos dos outros ministérios

Haddad diz que papel da Fazenda é focado no cumprimento dos objetivos dos outros ministérios

A+A-
Reset
Economia

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP), afirmou que o papel de sua pasta é focado no cumprimento dos objetivos de outros ministérios. A fala ocorreu em Itaquera, na zona leste de São Paulo. A localização abrigará o novo projeto do governo, Copa do Povo, obra que faz parte do Minha Casa Minha Vida.

Ainda, de acordo com Haddad, o governo trabalha para melhorar os indicadores do emprego e da inflação. Além disso, de aumentar o incentivo para que o número de jovens nas universidades cresça. 

Leia mais! Confira o calendário eleitoral para as eleições 2024

O presidente Lula também esteve no evento, bem como o pré-candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, o deputado Guilherme Boulos.

Haddad

Guilherme Boulos – Foto: Reprodução/Twitter

Leia mais! Banco Central: novos diretores tomam posse nesta terça-feira

Haddad e Tarcísio de Freitas

Fernando Haddad também comentou sobre a ida do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), à Brasília. Na oportunidade, ele agradeceu ao presidente Lula pelo empréstimo de R$ 10 bilhões, que será responsável pelo financiamento das linhas de trem e metrô no Estado.

Eleições 2026

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou que uma nova candidatura do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026 é consenso na base do Partido dos Trabalhadores (PT). Em entrevista ao jornal O Globo, Haddad comentou o clima na sigla em relação à sua atuação à frente da pasta.

— Acredito que existe consenso dentro do PT e da base aliada sobre a candidatura do presidente Lula em 2026. Na minha opinião, é uma coisa que está bem pacificada. Não se discute.

Economiafernando haddadGuilherme BoulosLulaTarcísio de Freitas

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais