Início » Governo inclui cinco integrantes em GTs de implementação da reforma tributária

Governo inclui cinco integrantes em GTs de implementação da reforma tributária

Quatro nomes tratarão sobre Importação e Regimes Aduaneiros Especiais; outro integrante discutirá a Regulamentação do Imposto Seletivo

A+A-
Reset

O governo federal publicou, nesta terça-feira (30), cinco novos nomes que irão compor os grupos de trabalho da implementação da Reforma Tributária. As nomeações saíram no Diário Oficial da União (DOU).

Leia mais! REFORMA TRIBUTÁRIA: OS PONTOS DE ATENÇÃO DO AGRO

Quatro nomes, representando o Comitê Nacional de Secretários de Fazenda (Comsefaz), foram adicionados ao GT 1, que deve tratar sobre Importação e Regimes Aduaneiros Especiais. Outro integrante também foi incluído do GT 19, que irá discutir Regulamentação do Imposto Seletivo.

reforma tributária

Supermercado – Foto: Helio Montferre/Ipea

De acordo com a PEC aprovada no ano passado, o governo deve encaminhar, em até 180 dias, os projetos de lei para regulamentar alguns pontos da Emenda.

Leia mais! REFORMA TRIBUTÁRIA: FRENTES PARLAMENTARES SE UNEM PARA SE ANTECIPAR À REGULAMENTAÇÃO

Corrida para regulamentar a Reforma Tributária

Com a promulgação da Emenda Constitucional 132, o governo e o Congresso darão início a uma corrida para apresentar e aprovar uma série de leis para efetivar e dar continuidade a reforma tributária.

reforma tributária

Congresso Nacional – Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O texto da emenda constitucional deixou para as leis complementares uma série de definições essenciais para que o novo sistema de impostos possa vigorar.

Leia mais! LEGISLATIVO 2024: REFORMA TRIBUTÁRIA, SUSTENTABILIDADE, JUDICIÁRIO, ORÇAMENTO E VETOS EM PAUTA

Na lista de pendências estão temas muito relevantes para diversos setores da economia. O agronegócio, por exemplo, deve atuar muito intensamente na definição dos produtos que constituirão a Cesta Básica Nacional de Alimentos, que terá alíquota zero.

Fontes do Ministério da Fazenda informaram à Arko que o objetivo do governo é resolver as pendências em poucas proposições. A meta é enviar ao Congresso dois ou três projetos de leis complementares.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais