Economia terá escritório em Washington

Fachada do Ministério da economia na Esplanada dos Ministérios. Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Governo cria escritório do Ministério da Economia em Washington. O escritório tem o objetivo de consolidar a imagem do Brasil como ambiente seguro para se fazer negócios, destacando a responsabilidade ambiental, social e de governança. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (27).

A equipe que irá compor escritório será subordinada administrativamente ao embaixador do Brasil em Washington e responderão tecnicamente ao Ministério da Economia. O objetivo dos integrantes é coordenar a divulgação das reformas econômicas implementada no Brasil, o que traz segurança para investidores.

O escritório deverá estar em total alinhamento com o Ministério das Relações Exteriores, buscando promover oportunidades de negócios que gerem rende e emprego ao Brasil, além de identificar as barreiras aos investidores estrangeiros e demonstrarem a estabilidade e solidez macroeconômica do país.

O Brasil já dispõe de outros órgãos com foco em atração de investimentos estrangeiros, como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que possui escritórios nos EUA, além dos setores econômicos das próprias embaixadas.


Postagens relacionadas

Governo Federal aposta em energia solar para reduzir custos com luz em prédios públicos

Chuvas no RS: entenda a função da nova pasta liderada por Paulo Pimenta

Desenrola Brasil: renegociação de débitos com até 96% de desconto encerra dia 20 de maio

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais