Embratur e Ministério do Turismo tratam de conectividade aérea e ampliação de voos para o Brasil durante evento em Madrid

Foto: Divulgação/Midia News Campo Grande

A comitiva do Brasil que participa da Fitur, em Madrid (Espanha), se reuniu na última sexta-feira (21) com representantes da companhia aérea espanhola Iberia e do Grupo Ávoris. Na pauta do dia estava o aumento de voos para o Brasil, campanhas conjuntas de promoção junto à Embratur e a ampliação de investimentos no país.

Os encontros contaram com a presença do presidente da Embratur, Carlos Brito, e da comitiva do Ministério do Turismo, com a presença de Rafael Luisi, chefe da Assessoria Especial, e do embaixador Jorge Kadri, chefe da Assessoria Especial de Relações Internacionais.

No estande no Brasil no evento, Embratur e MTur trataram de parcerias para promover e ampliar a oferta de voos para o país com a companhia aérea Iberia. Carlos Brito ressaltou o otimismo quanto à retomada do turismo. Foi debatido um acordo para a divulgação conjunta nos destinos onde a Iberia já possui rotas no Brasil.

A empresa sinalizou que deve retomar em fevereiro a quantidade de voos para São Paulo (um voo por dia) e, a partir de julho, três voos por semana para o Rio de Janeiro. Segundo o presidente da Embratur, a empresa investiria na promoção dos destinos e a Iberia teria mais voos para o Brasil.

Na sequência, na sede do Grupo Ávoris, em Madrid, a comitiva brasileira se encontrou com Johan Tyren, do departamento de Operação de Turismo, e Lisandro Menu-Marque, diretor de Expansão. Durante as conversas, ocorreram tratativas para fortalecer o turismo e parcerias futuras no Brasil.

Ainda no estande brasileiro, Embratur e MTur se reuniram com o presidente da Associação Peruana de Viagens e Turismo, Ricardo Acosta. O peruano destacou a importância da promoção dos destinos brasileiros no país e a necessidade da divulgação de informações direcionadas a turistas no Peru.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Postagens relacionadas

Lewandowski defende inclusão do Susp na Constituição para enfrentar crise das prisões

Eduardo Leite x Paulo Pimenta: Disputa pode gerar ‘politização’ das chuvas no RS

Confira as fases da regulamentação de criptoativos no Brasil 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais