Governo cria escritório do Ministério da Economia em Washington. O escritório tem o objetivo de consolidar a imagem do Brasil como ambiente seguro para se fazer negócios, destacando a responsabilidade ambiental, social e de governança. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (27).
A equipe que irá compor escritório será subordinada administrativamente ao embaixador do Brasil em Washington e responderão tecnicamente ao Ministério da Economia. O objetivo dos integrantes é coordenar a divulgação das reformas econômicas implementada no Brasil, o que traz segurança para investidores.
O escritório deverá estar em total alinhamento com o Ministério das Relações Exteriores, buscando promover oportunidades de negócios que gerem rende e emprego ao Brasil, além de identificar as barreiras aos investidores estrangeiros e demonstrarem a estabilidade e solidez macroeconômica do país.
O Brasil já dispõe de outros órgãos com foco em atração de investimentos estrangeiros, como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que possui escritórios nos EUA, além dos setores econômicos das próprias embaixadas.