STF: Fux cancela reunião entre os chefes dos Poderes

Presidente do STF, ministro Luiz Fux em sessão realizada por videoconferência. Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

Em um duro pronunciamento durante a sessão do Superior Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (5), o presidente Luiz Fux anunciou o cancelamento da reunião entre os chefes dos três Poderes.

O encontro estava sendo organizado pelos presidentes dos três Poderes, no entanto, ainda não tinha data para ocorrer.

Segundo Fux, “o presidente da República tem reiterado ofensas e ataques de inverdades a integrantes desta Corte, em especial os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Mores. Sendo certo que, quando se atinge um dos integrantes, se atinge a Corte por inteiro. Além disso, sua excelência mantém a divulgação de interpretações equivocadas de decisões do plenário bem como insiste em colocar sob suspeição a higidez do processo eleitoral brasileiro”.

De acordo com o presidente do STF, “O pressuposto do diálogo entre os poderes é o respeito mútuo entre as instituições e seus integrantes”.

A primeira tentativa de um encontro foi no início de julho. Na época, no entanto, a reunião foi adiada após Bolsonaro ter sido internado com uma obstrução intestinal. Fux disse que o objetivo era combinar “balizas sólidas para a democracia”.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Postagens relacionadas

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Contas externas do país registra maior saldo negativo para março desde 2021

Imposto de Renda: Lula isenta trabalhador que ganha até dois salários mínimos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais