Bolsonaro anuncia Bruno Bianco para a AGU

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira (5), a nomeação de Bruno Bianco para o cargo de Advogado-Geral da União. Bianco, que era secretário do Ministério do Trabalho, substituirá André Mendonça, indicado para o Supremo Tribunal Federal por Bolsonaro. A indicação, todavia, ainda não consta no Diário Oficial da União (DOU).

A Advocacia Geral da União representa a União no poder judiciário e presta consultoria jurídica ao Executivo. Apesar de o órgão não ser um ministério, seu chefe tem status de ministro e é indicado pelo presidente.

Por meio de suas redes sociais, Bolsonaro comunicou a nomeação. Em seguida, também por seu perfil eletrônico, Bruno Bianco agradeceu ao presidente.

A mudança ocorre poucos dias após a recriação do Ministério da Previdência e Trabalho e a oficialização de Bianco, que também já trabalhou no Ministério da Economia, como secretário-Executivo do Ministério do Trabalho e Previdência.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Postagens relacionadas

Reforma tributária: procurador da Fazenda analisa detalhes da regulamentação

IFI eleva estimativa do crescimento econômico do país em 2024

TSE inicia julgamento que pode cassar Sergio Moro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais