Sabesp: Meirelles afirma que governo de SP estuda alternativas para privatização da empresa

Candidato a Presidência da República Henrique Meirelles na FIRJAN no Rio de Janeiro. Foto Sérgio Dutti

Nesta segunda-feira (20/9), o secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles (PSD), participou de um almoço-debate com o grupo de líderes empresariais da LIDE. Ele falou sobre a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O evento também contou com a participação do ex-presidente da Câmara dos Deputados e atual secretário de Projetos e Ações Estratégias ao Governo de São Paulo, Rodrigo Maia.

Segundo Meirelles, o novo marco do saneamento abre novas possibilidades para a Sabesp. O governo de São Paulo está estudando diversas alternativas para a Companhia. Para Meirelles, é preciso achar uma boa alternativa para a capitalização da empresa.

O marco do saneamento foi sancionado em 15 de julho de 2020 e tem como principal objetivo universalizar e qualificar a prestação dos serviços no setor. A meta do Governo Federal é alcançar a universalização até 2033, garantindo que 99% da população brasileira tenha acesso à água potável e 90% ao tratamento e a coleta de esgoto.

No dia 2 de setembro, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), afirmou que o projeto de privatização da Sabesp poderia melhorar a oferta dos serviços prestados, bem como antecipar o prazo de universalização do acesso ao saneamento básico no Estado.

Postagens relacionadas

Projeto eleva benefício para pessoas com deficiência que trabalham

Reforma Tributária propõe devolver valores pagos na conta de luz e água. Confira

Pé-de-Meia: secretário da Fazenda afirma que a política tem taxa de retorno elevada

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais