Privatização dos Correios pode avançar nas próximas semanas

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A expectativa do relator do PL 591/2021, que trata da privatização dos Correios, senador Márcio Bittar (MDB-AC), é que a matéria deve avançar nas próximas semanas.

Segundo o senador, serão realizadas duas audiências públicas na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A primeira marcada para o dia 6 de outubro e a segunda provavelmente para o dia 13 de outubro. No dia 6, serão ouvidos Maria Inês Capelli Fulgitini, Presidente da Associação dos Profissionais dos Correios, José Rivaldo da Silva, Secretário-Geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares, e outros.

A apresentação do parecer na CAE deve acontecer na terceira semana de outubro e a votação no Plenário do Senado Federal na última semana de outubro. O projeto já foi aprovado pela Câmara. Se não houver alterações, segue para sanção. Se for modificado, retorna para a Câmara.


Postagens relacionadas

Reforma Tributária propõe devolver valores pagos na conta de luz e água. Confira

Pé-de-Meia: secretário da Fazenda afirma que a política tem taxa de retorno elevada

Senado adia análise de vetos presidenciais para início de maio

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais