Empresas pressionam Guedes pelo fim da greve da Receita Federal

Foto: Marcos Corrêa/PR

Entidades representantes de comerciantes e empresas ligadas ao comércio exterior (CACB, ACSP e FACESP) divulgaram nota nesta tarde cobrando posicionamento do Ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a greve dos servidores da Receita Federal.

Segundo a carta, a operação-padrão, adotada pelo Sindifisco desde dezembro de 2021, tem causado prejuízos econômicos e logísticos, sobretudo, às pequenas e médias empresas que atuam no comércio exterior. O procedimento torna mais rigorosa a checagem de documentos e cargas, aumentando o tempo de liberação dos produtos para seus destinos de comercialização.

“Na importação, observa-se a interrupção dos fluxos de suprimentos aumentarem os custos, com sérias ameaças e, consequentemente, pressionam a inflação. Na exportação, a quebra de contrato devido a atrasos, a perda de competitividade nas entregas, imagem internacional prejudicadas e o cancelamento dos negócios”, diz o documento.

Postagens relacionadas

Reforma Tributária propõe devolver valores pagos na conta de luz e água. Confira

Pé-de-Meia: secretário da Fazenda afirma que a política tem taxa de retorno elevada

Senado adia análise de vetos presidenciais para início de maio

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais