Combustíveis: Votação no Senado é adiada

Senador Jean Paul Prates (PT-RN). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidiu adiar para a semana que vem a votação dos projetos de lei que tratam do preço dos combustíveis. Tanto o Projeto de Lei Complementar (PLP) 11/2020, que altera a forma de cálculo do ICMS e aumenta o vale-gás, como o Projeto de Lei (PL) 1472/2021, que cria a conta de estabilização dos combustíveis estavam na pauta desta quarta-feira (16).

“O processo legislativo demanda cautela e diálogo, e estamos avançando em busca de um entendimento que permita tramitação veloz na Câmara dos Deputados do texto que for aprovado no Senado. Ao mesmo tempo, vamos ouvir mais pessoas, buscando a solução que priorize os mais pobres”, diz nota publicada por Jean Paul.

Nesta semana, o relator fez uma série de mudanças no PLP 11 expandindo o vale-gás e definindo que, no mínimo, 11 milhões de famílias precisam ser beneficias.

Além disso, o projeto deixou de obrigar que o ICMS seja calculado com base na quantidade em litros de combustível. A nova versão do texto, apresentada pelo relator Jean Paul Prates (PT-RN) apenas autoriza que os governadores alterem a forma de cálculo.

Postagens relacionadas

Reforma Tributária propõe devolver valores pagos na conta de luz e água. Confira

Pé-de-Meia: secretário da Fazenda afirma que a política tem taxa de retorno elevada

Senado adia análise de vetos presidenciais para início de maio

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais