Relator do IR afirma que não será empecilho para construir acordo sobre o texto

Senador Angelo Coronel (PSD-BA) à bancada. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Ângelo Coronel, relator do projeto que trata de mudanças no imposto de renda, afirmou à Arko que não será empecilho para a construção de um acordo que viabilize o avanço da proposta, parada desde o ano passado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. “Serei sempre defensor do setor produtivo de quem gera emprego e renda”, declarou.

O parlamentar afirmou que soube pela imprensa do interesse do presidente do Senado em dar celeridade à matéria. Por conta disso, irá se reunir com Rodrigo Pacheco, na próxima terça-feira, para tratar sobre o assunto. Ele disse que quer entender se realmente há interesse em costurar um acordo com a Câmara para avançar com a proposta que tem em sua estrutura uma das saídas estudadas para bancar o piso da enfermagem – a tributação de lucros e dividendos. Para o senador, o importante é reduzir as resistências em relação à matéria. Ele concordou que uma das possibilidades seja enxugar o texto, retirando os excessos. “Eu sou a favor de reduzir imposto de Pessoa Jurídica e taxar lucros e dividendos não acumulados. É preciso ter uma transição”, explicou.

Postagens relacionadas

Imposto de Renda 2024: já foram entregues 47% das declarações. Veja quem precisa declarar

MTE prorroga prazo de inscrição no portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais