Início » Câmara trabalha para garantir participação da Huawei no 5G brasileiro

Câmara trabalha para garantir participação da Huawei no 5G brasileiro

A+A-
Reset

Na reunião com o embaixador chinês, Yang Wanming, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aproveitou para tratar da questão do 5G. O Poder Executivo ainda não tem um posicionamento claro se vai permitir ou não a participação da chinesa Huawei no fornecimento de equipamentos de rede. Contudo, Maia disse ao embaixador que, no que depender do Legislativo, a empresa não será excluída.

Houve o compromisso de que a Câmara vai defender os interesses do Brasil, mas que vai atuar para que nenhuma empresa que já trabalha com o país seja excluída.

Hoje, a Câmara conta com um grupo de trabalho para acompanhar a instalação do 5G no país, coordenado pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que participou da reunião com o embaixador chinês.

Maia também disse a Yang Wanming que, com a eleição da Mesa Diretora da Câmara, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que tem se posicionado contra a participação da Huawei no leilão do 5G, deve deixar a presidência da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais