A sabatina dos nomes indicados pelo presidente Lula ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) foi adiada por vista coletiva após a leitura dos relatórios, nesta terça-feira (5). Se aprovados na comissão, a expectativa é votar as indicações, em Plenário, na próxima semana, a partir de segunda-feira (12).
Leia mais! Cade perde quórum mínimo para julgamentos
O petista indicou José Levi Mello do Amaral Júnior, Camila Cabral Pires Alves, Diogo Thomson de Andrade e Carlos Jacques Vieira Gomes para o colegiado. Durante a sessão, os senadores apresentaram relatórios favoráveis à aprovação dos indicados.
Cade abaixo do quórum mínimo
O Cade aguarda as autoridades para as vagas dos conselheiros que tiveram os mandatos encerrados nos últimos dois meses. O conselho, composto por sete assentos, está com julgamentos paralisados desde novembro por falta de quórum.
Os mandatos dos ministros Sérgio Costa Ravagnani, Lenisa Rodrigues Prado e Luiz Augusto Azevedo De Almeida Hoffmann terminaram em outubro. Com isso, o órgão ficou com o quórum mínimo de quatro membros a partir do dia 14 de outubro.
Leia mais! OCDE: alunos que usam celulares por mais de 5 horas tem rendimento baixo
No dia 4 de novembro, também terminou o mandato de Luis Henrique Bertolino Braido. Assim, o conselho não pode tomar decisões sem o reestabelecimento do quórum mínimo.