Uma reportagem da Folha de S. Paulo, publicada nesta sexta-feira (14), mostrou que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) está se movimentando para atuar como pré-candidato à Presidência em 2026.
Segundo líderes de partidos que integraram o governo de Jair Bolsonaro e que hoje defendem a candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) para concorrer contra Luiz Inácio Lula da Silva, Flávio afirmou nas últimas semanas que pretende entrar na disputa.
“E, mais ainda: acha que pode ganhar”, disse um dos líderes à reportagem.
A fonte, que mantém diálogo frequente com o parlamentar, no entanto, não acredita em suas chances eleitorais.
Nomes na direita
Alguns nomes surgiram como representantes da direita, como já exposta pela troca de farpas entre Ciro Nogueira e Ronaldo Caiado, revelada em reportagem do O Brasilianista, em 6 de outubro.
Nogueira deixou claro que Tarcísio de Freitas e Ratinho Júnior seriam candidaturas viáveis com o apoio de Jair Bolsonaro.
Agora, a movimentação recente de Flávio Bolsonaro adiciona um novo elemento ao tabuleiro. O nome do senador surge como aceitável dentro do campo bolsonarista, capaz de mobilizar a base fiel do ex-presidente, mas ainda incapaz de unificar centro e direita no primeiro turno – a força viria no segundo turno.
A reportagem da Folha avaliou ainda que o políticos de direita pensam na possibilidade de Tarcísio sair como candidato e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro como vice.
O governador de São Paulo, no entanto, negou que tenha recebido aval do ex-presidente Bolsonaro para a candidatura e deve optar por reeleição segura no Executivo de SP.

