5G chegará em cidades com mais de 30 mil habitantes até 2028, afirma ministro
Foto: Divulgação

 

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, confirmou, nesta quinta-feira (3), a primeira fazenda 5G do país, na Fazenda Ipê, no Piauí. A inauguração será feita em 30 de março e contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

“A instalação do 5G em áreas rurais traz aumento na produtividade e impulsiona o agronegócio brasileiro. Parabéns ao ministro Fábio Faria e ao nosso presidente pelo trabalho para colocar o Brasil na vanguarda do uso da tecnologia em benefício da nossa economia”, escreveu o ministro.

A tecnologia 5G é a quinta geração de internet móvel que chegará ao Brasil com maior alcance e velocidade que promete grande revolução, segundo o ministério das Comunicações. A nova tecnologia permitirá a interconexão de equipamentos e dispositivos e possibilitando o acesso a produtos inovadores e utilidades domésticas desenvolvendo a chamada Internet das Coisas (IoT).

Segundo a pasta, a evolução com a rede 5G trará mais velocidade de conexão em rede banda larga para aparelhos, o que significa que mais pessoas poderão estar conectadas sem perda da qualidade do sinal.

Autor