Início » Sérgio Moro: assessor econômico ainda é mistério

Sérgio Moro: assessor econômico ainda é mistério

A+A-
Reset

Recém filiado ao Podemos, o ex-ministro e pré-candidato à presidência da república em 2022, Sérgio Moro faz mistério sobre quem comporá sua equipe econômica. Diversos nomes já foram citados como possíveis conselheiros, mas ainda não há definições sobre a posição.

De acordo com o senador Lasier Martins (Podemos – RS) Moro tem se concentrado em fazer contatos com economistas e visitas. A economia é um dos principais focos do pré-candidato além do combate à corrupção. “Ele quer manter o socorro às pessoas pobres, quer que as verbas sejam transparentes, não admite o “orçamento secreto”. Conforme a posição do partido, não aprova a PEC dos precatórios, a menos que aceitem a proposta de emenda do senador Oriovisto (Podemos – PR). Vai defender as privatizações e fazer um levantamento das estatais deficitárias”, disse o senador.

Em seu discurso, durante o evento de filiação, Moro disse que falta comprometimento com os mais vulneráveis.“Mesmo com o auxílio Brasil, que é importante, vem coisas ruins juntas, como o calote de dívidas. Quando o governo finalmente decide vender uma estatal, vem uma série de jabutis”, destacou.

Imersão

Nos próximos dias, o ex-ministro da Justiça estará imerso em uma agenda que vai de visitas institucionais a redações jornalísticas à participações em eventos temáticos.

Nos dias 19 e 20, juntamente com os políticos João Doria, Eduardo Leite, Simone Tebet, Ricardo Nunes, Henrique Meirelles e Marcelo Ramos, Moro deve participar do Congresso MBL.

Outro importante evento é o Fórum da Nova Economia Global que deve ocorrer nos dias 23 e 24 de novembro, em Manaus. Entre os temas que serão debatidos estão o mundo pós Covid19, iniciativas ESG, segurança alimentar, além de novos veículos e formas de transporte. O ex-presidente Michel Temer, Fernando Collor, Alexandre Padilha, Marcos Pontes, Henrique Mandetta e Tereza Cristina, são alguns dos nomes que também participarão do evento.

Saiba mais

Moro se filia ao Podemos e critica Bolsonaro

Mandetta, Moro e a terceira via

 


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais