Início » Bolsonaro anuncia Bruno Bianco para a AGU

Bolsonaro anuncia Bruno Bianco para a AGU

A+A-
Reset
DestaquePolítica

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira (5), a nomeação de Bruno Bianco para o cargo de Advogado-Geral da União. Bianco, que era secretário do Ministério do Trabalho, substituirá André Mendonça, indicado para o Supremo Tribunal Federal por Bolsonaro. A indicação, todavia, ainda não consta no Diário Oficial da União (DOU).

A Advocacia Geral da União representa a União no poder judiciário e presta consultoria jurídica ao Executivo. Apesar de o órgão não ser um ministério, seu chefe tem status de ministro e é indicado pelo presidente.

Por meio de suas redes sociais, Bolsonaro comunicou a nomeação. Em seguida, também por seu perfil eletrônico, Bruno Bianco agradeceu ao presidente.

A mudança ocorre poucos dias após a recriação do Ministério da Previdência e Trabalho e a oficialização de Bianco, que também já trabalhou no Ministério da Economia, como secretário-Executivo do Ministério do Trabalho e Previdência.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

AGUbolsonaroBruno Bianco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais