Bolsonaro anuncia Bruno Bianco para AGU

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira (5), a nomeação de Bruno Bianco para o cargo de Advogado-Geral da União. Bianco, que era secretário do Ministério do Trabalho, substituirá André Mendonça, indicado para o Supremo Tribunal Federal por Bolsonaro. A indicação, todavia, ainda não consta no Diário Oficial da União (DOU).

A Advocacia Geral da União representa a União no poder judiciário e presta consultoria jurídica ao Executivo. Apesar de o órgão não ser um ministério, seu chefe tem status de ministro e é indicado pelo presidente.

Por meio de suas redes sociais, Bolsonaro comunicou a nomeação. Em seguida, também por seu perfil eletrônico, Bruno Bianco agradeceu ao presidente.

A mudança ocorre poucos dias após a recriação do Ministério da Previdência e Trabalho e a oficialização de Bianco, que também já trabalhou no Ministério da Economia, como secretário-Executivo do Ministério do Trabalho e Previdência.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos.