Foto: Marcos Corrêa/PR

O desentendimento entre o presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) voltou a aparecer na superfície. Em entrevista à Rádio Arapuan, localizada na Paraíba, Bolsonaro disse que a escolha do vice, em 2018, foi feita a toque de caixa, em cima da hora. Segundo ele, Hamilton Mourão “atrapalha um pouco a gente”.

“O vice é igual cunhado. Você casa e tem que aturar, não pode mandar o cunhado embora”, disse.

De acordo com Bolsonaro, a ideia é não passar pelo mesmo problema em 2022 e, por isso, vai buscar outro nome para vice na disputa pela reeleição. Segundo ele, a busca é por um perfil mais agregador. “Me dizem que um bom vice pode ser de Minas Gerais, ou do Nordeste, ou uma mulher”, avaliou.

Desentendimento antigo

Não é a primeira vez que a discordância entre Bolsonaro e Mourão vem a público. Em janeiro, o vice-presidente se queixou, em entrevista, da falta de contato com Bolsonaro, o que estaria dificultando, inclusive a tomada de decisões.

Saiba mais:


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos.