O ex-presidente Lula (PT), candidato ao Planalto, declarou que o cenário internacional está exigente quanto às questões ambientais. Segundo Lula, aqueles que têm interesse em exportação terão responsabilidade com o clima e com o ambiente de forma orgânica devido à demanda global. As declarações ocorreram em sabatina promovida rádio CBN nesta segunda-feira (19).
“O que nós precisamos é ter juízo. O mundo precisa preservar-se e o Brasil é uma potência no mundo em se tratando de clima. Por isso, nós vamos fazer com que aqueles que cuidam da agricultura saibam que tem que ter muita responsabilidade e não podemos invadir nenhum bioma nosso, muito menos a nossa floresta amazônica”, declarou o ex-presidente.
Lula também defendeu investimento em pequenas e médias propriedades rurais, a fim de combater a inflação e gerar emprego. Declarou que essa é a medida a curto prazo para amenizar o problema da fome no país, porque pode aumentar a capacidade produtiva. Como consequência, reduz o preço dos alimentos para a população.