Tramitação das Reformas

  Os principais eventos desta quinta-feira são os seguintes:
1. A Confederação Nacional do Comércio divulga Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor de abril
2. Os Ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo de Oliveira, participam em São Paulo da conferência “Infraestrutura na América Latina e no Caribe – Experiência e políticas para o futuro”
3. O Presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, reúne-se em São Paulo com Margaret Keller Dimock, representante do Massachusetts Institute of Technology (MIT) no Brasil

Reforma trabalhista no Senado

De acordo com entendimento entre governo e oposição, a Reforma Trabalhista no Senado será analisada simultaneamente pelas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE), Assuntos Sociais (CAS) e de Constituição e Justiça (CCJ). Apesar da matéria ter sido extensamente analisada na CCJ da Câmara, o argumento da oposição foi uma diferença entre as prerrogativas e aspectos da CCJ do Senado que demandariam uma nova apreciação pelos senadores da comissão.

Reforma da Previdência na Câmara

A Comissão Especial da Câmara acaba de aprovar o parecer do Deputado Arthur Maia (PPS-BA) à Reforma da Previdência. Foram 23 votos a favor e 14 contrários.
A sessão foi interrompida várias vezes e teve momentos de tensão com a invasão da Câmara por agentes penitenciários. O relator havia incluído no texto os agentes penitenciários nas regras especiais de aposentadoria mas voltou atrás após a reação dos deputados à invasão da Câmara por manifestantes da classe.
Os deputados não concluíram a análise dos destaques durante a sessão e adiaram, para a próxima terça-feira (9), a continuidade da votação do parecer do relator.
O ministro da fazenda, Henrique Meirelles, disse que ainda não é possível calcular o impacto das mudanças já feitas na proposta e das que ainda virão com a análise no Senado.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais