Temer reverte crise e começa a agir na economia

Michel Temer agiu rápido. Afastou Romero Jucá do Ministério do Planejamento e com isso resolveu a primeira grande crise política de seu governo em poucas horas. Pelo menos por enquanto, manterá Dyogo Oliveira, secretário-executivo, como ministro interino.

Apesar da crise, Temer manteve na agenda a ida ao Congresso para pedir a aprovação da nova meta fiscal para 2016. Um gesto simbólico, que foi muito elogiado por aliados. Também está mantida para esta terça-feira, 24, o anúncio de um conjunto de medidas para contornar os problemas fiscais e econômicos. Com isso, o presidente mostrou que controla a situação e sabe onde quer chegar, dois dados positivos.

Mas o ambiente político continuará tenso. De acordo com as informações qualificadas, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, implicado na operação Lava-Jato, fez delação premiada e gravou outros políticos além de Romero Jucá. Especula-se que entre eles estejam o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o ex-presidente da República José Sarney.

No Congresso, o ambiente continua complicado. O imbróglio envolvendo presidência da Câmara permanece sem solução. A escolha de deputado André Moura (PSC-SE) para a líder do governo continua sendo questionada. E nesta terça-feira, os partidos de oposição ameaçam pedir a cassação de Romero Jucá no Conselho de Ética.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais