Agenda: Congresso aprova redução da meta fiscal

  1. Passava das 3 da manhã desta quarta, quando o Congresso terminou a sessão que reduziu a meta fiscal e autorizou déficit de até R$ 170,5 bilhões. A votação teve início após mais de 13 horas de sessão para análise de vetos de Dilma a projetos aprovados pelos parlamentares. Se confirmado esse déficit ao final do ano, será o pior resultado desde 1997. A aprovação da meta era considerada essencial pela equipe econômica. Sem essa permissão para fechar o ano com déficit, várias despesas teriam que ser cortadas, o que afetaria investimentos e programas sociais (G1).
  2. A queda de Romero Jucá com apenas onze dias de governo foi um baque para Temer, que tratou de dizer que não pretende prejudicar o andamento da Operação Lava-Jato. “Muitas e muitas vezes se diz que estamos em busca de eliminar ou dificultar qualquer investigação apuratória. Isso contestaria o que disse em outros momentos, não posso invadir a competência de outro poder”, disse Temer, completando: “não vamos impedir a apuração com vistas à moralidade pública e administrativa. Ao contrário, vamos sempre incentivá-la” (O Globo – p.3).
  3. A defesa de Lula recorreu ao STF pedindo que o tribunal reconheça que ele foi ministro da Casa Civil do governo Dilma por quase dois meses e as “consequências jurídicas” dessa situação. Se o pedido for acolhido, a defesa pode abrir brecha para questionar atos do juiz Sergio Moro do Paraná, como a divulgação dos grampos em que aparece falando sobre a posse com Dilma. Lula foi nomeado em 16 de março, no mesmo dia em que Moro derrubou o sigilo de interceptações e autorizou a publicidade dos áudios (Folha).

Eventos:

  • 11h – Comissão do Impeachment do Senado define cronograma de trabalho.
  • O Ministério do Trabalho e Emprego divulga desemprego em abril.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais