Temer: reformas chegaram ao limite das negociações


Em reunião no Palácio do Jaburu, o presidente Michel Temer bateu o martelo e disse a ministros e líderes da base aliada na Câmara que não haverá novas mudanças nos textos das reformas trabalhista e previdenciária. Segundo aliados chegou-se ao limite do que o governo poderia negociar e o ponto agora é trabalhar voto a voto pela aprovação das reformas.

 

 

O Placar da Previdência do Estadão marca, após o relatório de Arthur Maia (PPS-BA), que 206 deputados são contra e apenas 74 a favor da proposta de reforma.

Lava-Jato

Com novos depoimentos e avanços em operações derivadas da Lava-Jato a segunda feira trouxe complicações para Lula, que foi tema central da delação de Léo Pinheiro da OAS. Como noticiou o estadão:

 

Segundo a Folha, o ex-ministro Antonio Palocci também deve falar de Lula para fechar o acordo e é uma das delações mais aguardadas.

 

O depoimento de Lula, marcado para o próximo dia 3 de maio foi adiado, a pedido do juiz Sérgio Moro, segundo a Polícia Federal a proximidade com o feriado traria dificuldades para montar o esquema de segurança da operação.

Analistas consideram que a Odebrecht foi apenas a porta de entrada para uma nova leva de delações de outras empreiteiras e grandes empresas nacionais e que em breve o judiciário pode ser o alvo em investigações por corrupção. Até o momento o único investigado no âmbito da Lava-Jato, presidente do TCU, encontrou-se hoje com a ministra Carmen Lúcia.

 

Ainda sobre a maior operação de combate a corrupção da história, o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, pede vista de resolução que pode afetar diretamente a Lava-Jato.

 

Com informações da Folha, Globo News e Estadão.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais