Temer discute Reforma Trabalhista com centrais sindicais


O presidente Michel Temer se reúne com centrais sindicais para discutir mudanças na Reforma Trabalhista, sancionada na semana passada.

Para garantir a aprovação do texto sem alterações no Senado – o que forçaria o retorno da matéria para nova discussão e votação na Câmara –, o governo se comprometeu a fazer ajustes na reforma por meio de medida provisória.

As negociações envolvem, entre outros temas, a possibilidade de dispensa do apoio sindical na negociação de acordo trabalhista em empresas com mais de 200 empregados; limites ao trabalho intermitente; veto ao trabalho de mulheres grávidas e lactantes em lugares insalubres; limites à terceirização; e imposto sindical.

TENDÊNCIA: Envio da MP com mudanças em agosto

Congresso Nacional entra oficialmente em recesso

O Congresso entra oficialmente em recesso na terça-feira (18) e retoma as atividades no dia 1º de agosto. A grande expectativa para o retorno é com relação à votação da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer.

Outra questão importante na agenda da Câmara é a MP nº 774, que trata da reoneração da folha de pagamento para quase 50 setores da economia. A MP corre risco de perder a validade e precisa ser votada por Câmara e Senado até 10 de agosto. Se não for votada, a perda para o governo será em torno de R$ 2 bilhões este ano.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), agendou para a primeira semana de agosto a votação do projeto que fixa em 12% a alíquota máxima do ICMS nas operações internas com querosene de aviação. Hoje, o ICMS oscila de 3% a 25%. Por ser competência privativa do Senado legislar sobre alíquotas do ICMS, a proposta não precisa ser votada pela Câmara. São necessários 54 votos para aprovar o projeto.

TENDÊNCIA: Rejeição da denúncia contra Temer

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais