Temer confia na aprovação da reforma da Previdência


O presidente Michel Temer deu entrevista para o jornal o Estado de São Paulo deste domingo.

A seguir, os principais pontos:

1. Tem certeza que a reforma da previdência será aprovada. Com 320 votos certos, é possível iniciar a votação em plenário.

2. Caso a reforma não seja aprovada, não haverá aumento de impostos. Serão encontradas outras formas. Mas o país terá que fazer uma reforma em dois ou três anos.

3. O PMDB caminha para fechar questão a favor da Previdência. Se isso acontecer, outros partidos também farão.

4. Não há possibilidade de mudança na equipe ministerial em função dos votos na Câmara para a Reforma da Previdência.

5. Uma vez aprovadas as reformas, o desemprego cairá. Temer também disse que pretende viajar mais ao exterior para atrair investimentos. A partir do quarto trimestre do ano, avalia que o desemprego cairá.

6. Para Temer, sua popularidade é baixa por conta da agenda de reformas que ele propôs (PEC dos Gastos, trabalhista e previdenciária).

7. O presidente do Senado, Renan Calheiros, está com o governo agora.

8. Em 2018, reconhece que o governo terá uma dificuldade. São 23, 24 partidos na base e muitos deles podem lançar candidato à presidente. Temer disse que ainda não sabe como agirá neste caso.

9. O PMDB quer ter candidato próprio em 2018.

10. Temer disse torcer para que o TSE julgue logo o pedido de cassação da chapa PT-PMDB

PMDB analisa fechar questão a favor da previdência

De acordo com informações do líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), hoje será encaminhado pedido para que a legenda feche questão em favor da Reforma da Previdência. O pedido será analisado pela Executiva do PMDB na próxima semana.

Convalidação dos benefícios fiscais

De acordo com o líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), a votação do projeto que regulariza benefícios fiscais concedidos por Estados sem autorização do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) deve ficar para a próxima semana.

Julgamento da chapa Dilma-Temer

O Tribunal Superior Eleitoral definiu que a data do julgamento da chapa Dilma-Temer será retomada em 6 de junho, a partir das 19h. O Tribunal agendou 4 sessões para o julgamento: 6/6 (19h); 7/6 (19h); 8/6 (9h e 19h).

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais