Temer abre 71ª Assembleia da ONU


O presidente Michel Temer participa, na terça-feira (20), da cerimônia de abertura da 71ª Assembleia Geral da ONU. Para o dia anterior, está marcada reunião de alto nível sobre migrantes e refugiados convocada pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon.

Na quarta (21), Temer participa de reunião, também de alto nível, para ratificar o Acordo de Paris sobre mudança do clima. No mesmo dia, tem encontro com empresários promovido pelo Conselho das Américas e da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. O ministro Henrique Meirelles fará apresentação do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Temer se reúne ainda com um grupo de CEOS e gestores de fundos institucionais para apresentar oportunidades de investimento no Brasil.

Temer terá encontros com os presidentes da Nigéria, Muhammadu Buhari, de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Uruguai, Tabaré Vázquez. O presidente ainda receberá o chairman do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, que falará sobre a reunião de Davos, na Suíça.

TENDÊNCIA: Boa receptividade de empresários ao PPI

Congresso tenta concluir votação da LDO

O Congresso realizará sessão nesta segunda (19), às 19h, e na terça (20), às 11h, para concluir a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2017 (PLN nº 2/2016). Estão pendentes de votação três destaques. Dois deles tratam praticamente do mesmo assunto e visam evitar que os recursos orçados para a área de ciência e tecnologia em 2017 sejam bloqueados.

O terceiro destaque retira do texto permissão para o governo alterar em até 20% a composição da carteira de obras do PAC. O governo é contra. A retirada do dispositivo exigirá que qualquer alteração no conjunto de projetos com identificador próprio do PAC seja submetida ao Congresso.

TENDÊNCIA: Conclusão da votação

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais