STF julga recurso de Eduardo Cunha


Na quinta-feira (08), o Supremo Tribunal Federal (STF) julga recurso do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) contra a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que entendeu não haver irregularidades no processo de cassação do parlamentar recomendado pelo Conselho de Ética.

O parecer do deputado Max Filho (PSDB-ES) foi aprovado pela CCJ com 40 votos favoráveis e 11 contrários. O relator no STF é o ministro Roberto Barroso.

A expectativa é que o STF mantenha a decisão da CCJ. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcou para o dia 12 deste mês a votação da cassação de Cunha no plenário. A falta de quórum por conta das eleições pode adiar a análise da questão.

TENDÊNCIA: STF manter a decisão da CCJ

Senado tenta votar MPs importantes para o governo

Duas importantes medidas provisórias editadas pelo presidente Michel Temer precisam ser votadas pelo Senado até quinta-feira (08) para não perderem validade.

A MP nº 726/2016 faz parte da reforma administrativa do governo. Ela altera a estrutura da administração pública federal direta, em especial os ministérios e órgãos que integram a Presidência da República. Já a MP nº 727/2016 cria o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), composto por todos os empreendimentos públicos de infraestrutura a serem executados pelo setor privado.

O feriado de quarta-feira (07/09) pode comprometer a votação das medidas. A perda de validade será vista como uma nova demonstração de problema na base aliada.

TENDÊNCIA: Aprovação das MPs

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais