Senado decide impeachment de Dilma


Prestes a completar nove meses desde que o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitou o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2 de dezembro de 2015, o julgamento do processo deve ser finalmente concluído esta semana no Senado. A presidente afastada foi à Casa nesta segunda-feira (29) para apresentar sua defesa. No dia seguinte, começa a discussão entre os senadores.

A votação deve se encerrar na madrugada de terça para quarta-feira (30 e 31). O resultado deverá ser 60 votos a favor do afastamento definitivo de Dilma Rousseff e 21 contrários. A posse de Michel Temer como presidente da República deve ocorrer já na quarta (31).

TENDÊNCIA: 60 votos a favor do impeachment

Mudança no TSE

A relatora das ações contra a chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Thereza de Assis Moura, deixa o tribunal no dia 2 de setembro. Fica em seu lugar o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Napoleão Nunes Maia Filho. Para a Corregedoria, irá o ministro Herman Benjamin, que assumirá a relatoria do caso.

Os peritos do TSE levantaram suspeitas em relação a três empresas prestadoras de serviço na eleição de 2014. Os documentos foram entregues à ministra Maria Thereza. Ela juntou o laudo técnico às ações e marcou a data dos depoimentos de delatores, autorizando que sejam ouvidos dirigentes da Andrade Gutierrez, delatores da Lava-Jato, além de outros colaboradores, como Augusto Mendonça, Pedro Barusco, Eduardo Leite, Ricardo Pessoa, Júlio Camargo e Zwi Skornicki.

TENDÊNCIA: Maria Thereza deixa o TSE sem apresentar seu voto

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais