Clipping: Lula e Marisa indiciados pela Polícia Federal


A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no inquérito que investiga o tríplex do Guarujá. Ele também foi enquadrado por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. A ex-primeira-dama Marisa Letícia e o ex-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, também foram indiciados. É o primeiro indiciamento formal contra Lula, nas apurações da Lava Jato em Curitiba. (Estadão)

Renan diz que julgamento é feito num ‘hospício’

A sessão de julgamento do impeachment de sexta-feira (26) foi suspensa pela segunda vez quando Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado reclamou dos colegas, afirmando que a sessão era um “hospício”. Renan ainda criticou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) pela afirmação feita ontem de que o Senado não tinha moral para julgar a presidente Dilma. Ricardo Lewandowski, em meio a gritos, antecipou o almoço, suspendendo mais uma vez a sessão. (O Globo)

Lewandowski faz lobby durante impeachment

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, tem aproveitado o julgamento do impeachment no Senado para trabalhar a aprovação do reajuste dos salários dos ministros do Supremo. Assessores de Temer reclamam da pressão sobre os senadores, mas a assessoria nega que Lewandowski esteja em campanha. Aprovação prejudicaria o ajuste fiscal gerando um efeito cascata nos gastos com pessoal do Judiciário e executivos estaduais. (Folha)

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais