Saída do PMDB não sacramenta impeachment


O rompimento do maior partido aliado da presidente Dilma Rousseff, o PMDB, representa a largada do processo de impeachment na Câmara, embora a comissão especial esteja em plena atividade. Sem a legenda, a oposição não conseguiria angariar forças para aprovar o impedimento de Dilma.

Ainda não há garantia de que os adeptos à proposta conseguirão os 342 votos necessários, em plenário. Se a votação acontecesse hoje, a oposição contabilizaria algo em torno de 350 deputados, segundo Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). Acontece que muitos consideram o número superestimado.

Independente de haver o número suficiente para o impeachment, é crescente o apoio ao processo. O desembarque dos peemedebistas, que até o dia 12 de abril deverão entregar os 7 ministérios e os 600 cargos ocupados na estrutura pública federal, põe a presidente contra as cordas.

“O rompimento fortalece o impeachment, pelo tamanho e pela representatividade do PMDB”, afirma o presidente nacional do PPS, deputado Rubens Bueno (SP).

Entre os partidos menores, há um receio em relação ao vice-presidente Michel Temer. Eles não estão convencidos de que o peemedebista dará espaço em seu eventual governo.

O impeachment ganhou fermento, mas ainda não está sacramentado.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais