Repórteres antecipam entrega de HDs ao Supremo


A Assessoria de Comunicação do Supremo Tribunal Federal (STF) começou a receber pendrives e HDS destinados a arquivar a lista de pessoas delatadas na Operação Lava-Jato. A presunção é que o ministro Edson Fachin, relator da matéria, retire a qualquer momento o sigilo dos nomes – principalmente de políticos – e a informação seja liberada para a imprensa.

Nos últimos dias, os jornais publicaram que que Fachin pedirá a abertura de inquérito contra 30 autoridades (ministros, senadores, deputados e governadores).

Não há, no entanto, qualquer informação oficial do tribunal a respeito. Os setoristas que fazem a cobertura regular do Supremo resolveram se antecipar com base em algum rumor sobre o assunto. Em número inferior a dez, em períodos normais de cobertura, hoje a presença de repórteres dobrou ali.

Alguns deles comentavam agora à noite que na hora em que o material for divulgado, será difícil atender a todos de uma vez, o que pode resultar em tumulto. Mais um momento de tensão a ser vivido por Brasília, estressada desde que a notícia foi tuitada na internet.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais