Relator apresenta cronograma da PEC dos Gastos


O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos públicos, apresenta nesta segunda-feira (22) o cronograma de trabalho na Comissão Especial. Perondi vai propor a realização de audiências públicas antes de apresentar seu parecer. Espera-se que pelo menos quatro ministros sejam ouvidos: Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo Oliveira (Planejamento), Ricardo Barros (Saúde) e Mendonça Filho (Educação).

Pelo regimento da Casa, Perondi só poderá apresentar seu parecer após 11 sessões. Até sexta (19), foram apenas duas. Se houver sessão de segunda a sexta neste final de agosto, seu parecer poderá ser apresentado em 1º de setembro.

Meirelles se pronunciou sobre o assunto na última sexta (19), e afirmou que diretrizes importantes foram adotadas, principalmente no que diz respeito ao aumento dos gastos com relação ao ano anterior, e também com os gastos de saúde e educação:

“O que foi definido é que, no caso das despesas totais, nós vamos mandar uma proposta de orçamento que já está consistente com a proposta de emenda constitucional, que limita o crescimento dos gastos públicos federais até no máximo a inflação do ano anterior. Portanto, nesses termos, as despesas totais do ano de 2017 serão aquelas de 2016 previstas, acrescidas da inflação prevista para 2016, de 7,2%”

TENDÊNCIA: Votação em 1º turno na terceira semana de outubro

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais