Reforma da Previdência e Vale são destaques no Congresso


Nesta terça-feira, 19, a Reforma da Previdência e a tragédia de Brumadinho dominam a pauta do Congresso.

No tocante à Brumadinho, estão marcadas três reuniões em comissões, uma na Câmara e duas no Senado. Na Câmara, a Comissão Externa Destinada Acompanhar as Investigações Relacionadas ao Rompimento em Brumadinho (CEXBRUMA) delibera, a partir das 13h, trinta e quatro requerimentos de deputados, entre realizações de indicações de participantes para Audiências Públicas e a liberação, pela VALE, dos laudos exames de sangue dos bombeiros e de todos os agentes envolvidos no resgate das vítimas.

No Senado, a CPI de Brumadinho se reúne às 09h para a apresentação do Plano de Trabalho da CPI pelo Relator, senador Carlos Viana (PSD-MG). Na parte da tarde, a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realiza Audiência Pública para debater a Política Nacional de Segurança de Barragens; as ações adotadas pelos órgãos fiscalizadores desde o acidente da Barragem do Fundão, em Mariana, até o recente rompimento da Barragem em Brumadinho; e a atuação da VALe em relação à prevenção de acidentes de barragens e à reparação dos danos resultantes nos dois casos citados.

Já a Reforma da Previdência, será discutida na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) por meio de Audiência Pública. A reunião, que terá início às 10h, contará com a presença de representantes da Instituição Fiscal Independente, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e do ex-deputado federal e ex-ministro Ricardo Berzoini.

Havia uma expectativa de que o governo apresentasse a proposta de Previdência dos militares na terça-feira, mas o Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou hoje em entrevista ao Broadcast que a proposta será apresentada nesta quarta-feira, 20.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais