PT quebrou o país


Aliados do governo interino do presidente Michel Temer andam animados com a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que determina o teto dos gastos públicos, com validade de 20 anos. A proposta foi oficializada ontem pelo Ministério da Fazenda. Apesar de polêmica, parlamentares avaliam ser necessário mudar a trajetória de crescimento da dívida pública. “O país está quebrado e gastou aquilo que não tinha. Colocamos o país em uma trajetória de crescimento exagerado da dívida pública. Agora, precisamos arrumar a casa e reequilibrar as despesas”, afirma o senador Fernando Bezerra (PSB-PE). O início da vigência da PEC será em 2017, quando o limite dos gastos totais equivalerá à despesa paga no ano anterior corrigida pela inflação, medida pelo índice oficial (IPCA).

 

Fundo contra seca

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado aprovou a criação do Fundo de Atendimento às Situações de Emergência e de Calamidade Pública Decorrentes de Secas (Fasec), para enfrentar a estiagem que sacrifica o Nordeste. O novo fundo consta do projeto de lei do senador José Agripino (DEM-RN), que segue agora para a apreciação da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O projeto cria o fundo no âmbito do Poder Executivo federal, determinando que ele seja gerido por um conselho deliberativo com apoio técnico e administrativo do órgão que executa a Política Nacional de Defesa Civil.

 

Aviação regional

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou requerimento dos senadores Wellington Fagundes (PR-MT) e Dalírio Beber (PSDB-SC) para discutir, neste ano, o Programa de Desenvolvimento da Aviação Civil Regional. Para Beber, o programa tem uma grande importância para o desenvolvimento do país e a comissão pode colaborar para impulsionar o setor que está em crise. “Esta comissão pode fazer um grande trabalho no sentido de orientar o próprio governo para que tenhamos uma aviação eficiente e que ela seja acessível a todas as camadas sociais”, afirmou.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais