Personagem da semana – Tia Eron: a que decidiu destino de Cunha


Depois de meses de protelação, a situação política de Eduardo Cunha na Câmara foi definida pela professora baiana, Tia Eron (PRB-BA). Em voto surpresa, a deputada evangélica Eronildes Vasconcelos Carvalho quebrou o silêncio e afirmou que não é manipulada por ninguém e que estava ali para resolver “o que os homens não conseguiram”. Após discurso inflamado, Tia Eron, até então, considerada aliada de Cunha, acompanhou o relatório do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) a favor da cassação do mandato do Presidente da Câmara afastado. Veja os erros e acertos da deputada:

SITE

O jornalista Reinaldo Azevedo analisou, na terça-feira (14), a ação da deputada.

Tia Eron contra Cunha: “mitou” e “ressignificou”

Tia Eron, a deputada do PRB da Bahia, “mitou”, como se diz hoje em dia. Deixou claro que não é uma dessas e que seu partido não é um desses… Passou um carão em todo mundo que a andava patrulhando e adivinhando seu voto. Com ela, não!
Leia mais…

BLOG

Em seu blog, Tia Eron publicou um texto sobre seu papel na decisão do destino de Cunha:

Tia Eron é decisiva na cassação do deputado Eduardo Cunha

Nesta terça-feira (14), em sessão no Conselho de Ética, a Deputada Tia Eron do PRB da Bahia, teve um papel decisivo na votação que cassou o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha. Tida como voto de Minerva, a deputada votou a favor da cassação do deputado.

Leia mais…

YOUTUBE

O vídeo do voto da Tia Eron pela cassação do Eduardo Cunha:

FACEBOOK

No facebook, a deputada postou uma foto com a seguinte mensagem: “Me chamaram para resolver o que os homens daqui não conseguiram em sete meses”.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais