Picciani, Melo e Albertassi voltam à prisão


O caso envolvendo Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB ainda está longe de uma conclusão. A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) havia decidido revogar a prisão dos envolvidos, restituir o mandato e providenciar a soltura, na sexta-feira (17). Hoje os juízes federais da 1a seção especializada do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro consideraram por unanimidade que os atos da Alerj foram ilegais e restabeleceram as prisões dos três deputados.

Os três já se apresentaram à Polícia Federal e foram encaminhados de volta para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde também estão outros presos da Lava Jato, como o ex-governador Sérgio Cabral.

O advogado do ex-presidente da Alerj Jorge Picciani, irritado com as declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, sobre o caso disse que o magistrado estaria “falando em demasia”. Fux fez declarações sobre a decisão da Alerj e uma possível candidatura de Joaquim Barbosa durante uma viagem à Londres.

Voto distrital misto

Avança no Senado a proposta de adoção do sistema distrital misto para as eleições de deputados e vereadores. Por 40 votos a 13 a proposta foi aprovada e será enviada para a Câmara. Pelo modelo, o eleitor votará duas vezes, em um candidato e também em uma legenda que apresentará uma lista fechada de candidatos. Se aprovada na Câmara e sancionada a regra passará a valer em 2020.

Com informações da Folha e d’O Globo.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais