Previdência: cronograma apertado


Votações complexas como a da Previdência, levam em média duas semanas para serem concluídas no plenário. E restam apenas cinco semanas de atividade no Congresso Nacional antes do recesso parlamentar, que começa oficialmente no dia 23 de dezembro.

De acordo com o líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sugeriu que a votação da Reforma da Previdência aconteça a partir da primeira semana de dezembro. É um cronograma bastante apertado, que coloca em dúvida a conclusão da votação dos dois turnos ainda neste ano pela Câmara. Pois existem inúmeras manobras regimentais que a oposição pode fazer para retardar o processo.

Possível calendário de tramitação da Previdência

Apesar de o segundo turno ser mais rápido, a expectativa do próprio governo é concluir apenas o primeiro turno neste ano. Mas o ideal seria que os dois turnos fossem concluídos ainda neste ano na Câmara para que o Senado pudesse analisar a matéria até o final de março de 2018.

Veja aqui quais os VETORES QUE CONDICIONAM A VOTAÇÃO DA PREVIDÊNCIA. Onde estão os possíveis obstáculos da equipe de Michel Temer para alcançar a aprovação da Reforma.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais