PGR deve denunciar Delcídio até 15 de dezembro


A Procuradoria Geral da República (PGR) deve apresentar a denúncia contra o senador Delcídio Amaral (PT-MS) e o advogado Edson Ribeiro ao Supremo Tribunal Federal (STF) até o dia 15 de dezembro. Eles foram presos semana passada na Operação Lava-Jato e o prazo para finalizar a acusação é de 20 dias.

De acordo com o Blog do Noblat, do O Globo, neste domingo, a pedido da PGR, o ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no STF, mudou as prisões temporárias de Diogo Ferreira, chefe de gabinete do senador Delcídio Amaral (PT-MS), e do banqueiro André Esteves em prisões preventivas. Pela lógica da PGR, começaria a contar hoje o prazo de 20 dias para a apresentação de denúncia contra os dois. A data limite seria no dia 19 de dezembro.

Segundo a PGR, a legislação penal dá 15 dias para a conclusão do inquérito contra um investigado que foi preso preventivamente. Após o inquérito finalizado, passaria a contar o prazo de cinco dias para a apresentação da denúncia. Se a PGR entender que não há provas suficientes, poderá pedir também o arquivamento do caso.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais