O ano eleitoral começa com o “Seminário Eleições 2016”


No próximo dia 24 (quarta-feira), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, será realizado o “Seminário Eleições 2016”, evento gratuito com a participação de parlamentares, cientistas políticos, especialistas em marketing digital e jornalistas.

Eles estarão reunidos para discutir a pauta política mais importante do momento: as mudanças nas regras eleitorais e seus desdobramentos na campanha deste ano (eleição municipal), primeiro teste da reforma aprovada pelo Congresso no passado.

O seminário está sendo organizado pela Presença Online, Arko Advice e Instituto Brasília e terá os seguintes palestrantes e temas escolhidos para serem debatidos: Murillo de Aragão – “Reforma política e eleições”; Carlos Colonnese – “Marketing eleitoral em tempos de escassez”; Angela Cignachi – “Novas regras das eleições”; Lucas Aragão – “Eleições americanas: que lição nos ensinam”; Marcelo Vitorino – “Campanhas eleitorais: a vez do digital”; Ricardo Noblat – “A nova realidade da mídia e as eleições”; e Moreira Franco – “Partidos políticos e o novo cenário eleitoral”.

A abertura será feita pelo deputados federais Luiz Carlos Hauly e Arlindo Chinaglia. O encerramento, Murillo de Aragão.

Segundo Marcelo Vitorino, professor de marketing digital da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, depois das severas restrições a financiamento impostas pela reforma, “a tábua de salvação das campanhas passa a ser, a internet, único meio de comunicação capaz de segmentar o conteúdo de acordo com região e público alvo, ampliando o diálogo entre emissor e eleitores impactados por suas mensagens”.

“As alterações nas regras relativas ao tempo de tevê dos partidos e ao financiamento privado terão forte impacto no processo eleitoral. São uma mudança radical na maneira de fazer campanha eleitoral no país. Significa que a reforma não foi o zero à esquerda que os críticos mais afoitos disseram que foi”, afirmou o cientista político Murillo de Aragão, presidente da Arko Advice.

Como o evento é gratuito e há limitação de lugares no auditório, os interessados devem se inscrever AQUI.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais