Agenda: PMDB precisa ter a Presidência em 2018, diz Temer


Notícias que são destaques nos jornais desta terça-feira (16):

  1. Em Belo Horizonte, o vice-presidente Michel Temer disse que PMDB “precisa” ter a Presidência da República em 2018. A declaração foi feita em reunião do partido, reunindo lideranças mineiras para discutir diretrizes da convenção nacional no mês que vem. “Nós temos poder político. O que nós precisamos é ter a Presidência da República em 2018″, disse (G1), negando que seja candidato (Valor).
  2. Lula disse em reunião do conselho consultivo da presidência do PT, que o governo tem até junho para mostrar sinais de recuperação da economia. Segundo relatos, o ex-presidente afirmou que a partir do segundo semestre indicadores econômicos e sociais que avançaram durante sua gestão podem regredir aos índices do final do governo Fernando Henrique caso a economia não melhore, apagando o legado de seus oito anos no Planalto. “Aí não vai ter povo para defender” (Estadão – p.A5).
  3. A presidente Dilma decidiu acatar o pedido de governadores e prefeitos para repartir os recursos oriundos da CPMF com estados e municípios. Em reunião com a base aliada do Senado, ela informou que o governo poderá apresentar emenda ao projeto de recriação do tributo elevando a alíquota de 0,20% para 0,38%. A ideia é de que a diferença de 0,18% seja repartida meio a meio a estados e municípios (Folha).

Eventos:

  • O presidente do Senado, Renan Calheiros, se reúne com senadores para discutir uma agenda de votações que possa contar com o apoio do governo e da oposição.
  • O Conselho de Ética da Câmara se reúne para analisar processo contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
  • A CPI do BNDES (Câmara) pode votar o relatório final do deputado José Rocha (PR-BA).

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais