MPF escolhe hoje o novo procurador-geral da República


Cerca de 1,2 mil integrantes do Ministério Público Federal votam para escolher o novo procurador-geral da República, em substituição a Rodrigo Janot, cujo mandato termina em setembro. Oito candidatos estão na disputa e apenas três farão parte da lista tríplice que será apresentada ao presidente Michel Temer. Entre os favoritos estão Raquel Dodge, a preferida dos peemedebistas e Nicolao Dino, o mais próximo de Janot. O presidente pode escolher alguém de fora da lista mas acredita-se que a hipótese é pouco provável. A definição do novo procurador-geral pode mudar os rumos da Lava-Jato e gerar um impacto no atual cenário político nacional.

Os principais eventos desta terça-feira são os seguintes:

1. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, recebe hoje presidentes de partidos políticos para discutir a reforma política e eleitoral.

2. O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, fala na Comissão Mista de Orçamento sobre o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018 (PLN nº 1/17).

3. O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Marcus Pestana (PSDB-MG), deve apresentar relatório preliminar na Comissão Mista de Orçamento.

4. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) apresenta minuta de texto que prevê a criação de um fundo para financiar a campanha eleitoral de 2018 estimado em R$ 3,5 bilhões.

5. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado realiza audiência pública (10h) sobre Reforma Trabalhista com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, entre outros. Às 15h, haverá nova audiência, com a participação do presidente do PSB, Carlos Siqueira, e outros.

6. A Comissão Mista do Congresso que discute a MP nº 774/17, que extingue o benefício da desoneração da folha de pagamentos das empresas, pode votar o parecer do relator, senador Airton Sandoval (PMDB-SP).

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais