Reforma de Temer está ameaçada


Baleia Rossi (PMDB-SP), líder do partido na Câmara dos Deputados disse que o governo de Michel Temer não tem os 308 votos para aprovar a Reforma da Previdência na Câmara.

“Nós antes das denúncias tínhamos um quadro de iminente aprovação da reforma, e a realidade é que hoje o quadro não é esse.”, disse em entrevista coletiva.

Diante de novas ameaças de desembarque do PSDB e da pressão do Centrão pela antecipação da reforma ministerial, a pauta governista tende a ficar suspensa mais um pouco.

Cunha nega ter vendido o seu silêncio

Em depoimento na 10.ª Vara Federal de Brasília no âmbito da Operação Sépsis, Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara, preso na Operação Lava Jato, nega ter recebido dinheiro do empresário Joesley Batista JBS para não fazer delação

“Deram uma forjada e Joesley foi cúmplice e agora está pagando o preço por isso”, afirmou Cunha.

Temer define regras para a privatização da Eletrobras

O presidente Michel Temer, em reunião com sua equipe definiu  que a União terá uma “golden share” na Eletrobras, depois da privatização.

“O setor elétrico é muito complexo e, de vez em quando, é preciso enfrentar períodos de insegurança. Por isso, o presidente acertou que a União terá uma ‘golden share’ na Eletrobras privatizada para definir questões estratégicas da futura empresa”, disse o ministro Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência da República).

Com a “golden share”  a União, mesmo deixando de ser a controladora majoritária terá o poder de definir políticas estratégicas da companhia em defesa de interesses nacionais.

Com informações do G1, Estadão e Folha.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais